Escritório Especialista em BPC LOAS

Conte com nossa equipe para auxiliar você no seu requerimento administrativo ou diante do seu benefício negado pelo INSS. Para falar com nossa equipe é fácil, é só clicar no botão abaixo e você será redirecionado para nosso WhatsApp.

Contate um especialista e saiba seus direitos
CLIENTES
PROCEDIMENTOS
VALOR REVERTIDO

Temos a solução!

Tanto para quem está buscando o benefício com o INSS, quanto para quem teve seu benefício negado, temos a assessoria jurídica especializada para você.

Contate um especialista

Nosso escritório realiza um atendimento preliminar totalmente online ou presencial em nosso escritório e gratuito, sem compromisso, para que, após essa análise inicial, você saiba como podemos ajudar você a resolver o seu problema.

como proceder

  • Antes de tudo, é necessário analisar o seu caso. Nós realizamos essa análise preliminar de maneira gratuita e sem compromisso, a fim de apurar sua situação e mapear as medidas administrativas e/ou jurídicas que podem ser usadas para resolvê-la.

  • Após a análise, apresentamos uma proposta de atuação que contemple a medida mais adequada. Algumas das medidas que podem ajudar a solucionar o seu problema são:

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS?

O escritório Barros e Haas Advogados,   inscrito na OAB/RS sob o nº 10.113 e CNPJ nº 38.319.352/0001-87, é reconhecido pelos seus clientes por oferecer um atendimento personalizado e eficaz com base na confiança e na rápida resolução dos problemas enfrentados.

Trabalhamos por nossos clientes e nossa missão é buscar o direito daqueles que confiam em nosso escritório, oferecendo um atendimento sem igual, com muita dedicação e profissionalismo.

Nossa empresa tem nota máxima no google

5/5

ATENDIMENTO com especialista
PRESENCIAL OU VIRTUAL

Os procedimentos são todos virtuais, não sendo necessário o atendimento presencial, mas caso tenha interesse atendemos em nosso escritório.

DÚVIDAS FREQUENTES

O Benefício Assistencial (ou Benefício de Prestação Continuada – BPC) é o benefício pago pelo INSS que visa garantir um salário mínimo mensal para pessoas que não possuem meios econômicos de prover à própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. Pode ser separado em dois tipos.

  • Benefício Assistencial ao Idoso: concedido para idosos com idade acima de 65 anos;

  • Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência: destinado às pessoas com deficiência que estão impossibilitadas de participar e se inserir em paridade de condições com o restante da sociedade.

Há direito a pensão por morte do cônjuge ou companheiro, mesmo acumulando com a aposentadoria pelo seu trabalho, mas, após a reforma da Previdência, promulgada de novembro 2019, há um critério de cumulação com redução da renda de menor valor.

Isso quer dizer que, no caso de acumular pensão por morte com aposentadoria, o segurado ficará com a renda mais vantajosa integralmente. Sobre o outro benefício, haverá um cálculo de redução progressiva, distribuída de acordo com as seguintes faixas: I – 60% do valor que exceder um salário mínimo, até o limite de dois salários mínimos; II – 40% do valor que exceder dois salários mínimos, até o limite de três salários mínimos; III – 20% do valor que exceder três salários mínimos, até o limite de quatro salários mínimos; e IV – 10% do valor que exceder quatro salários mínimos.

No caso da pensão por morte, além do redutor de acumulação do benefício, existe ainda a regra que diminui a própria pensão, que deixou de ser 100% do que o segurado ganhava. Conforme as novas regras, o benefício passou a ser de 50% mais 10% por dependente, o que dá 60% para a viúva ou o viúvo, e 10% para os demais dependentes Incluindo o próprio cônjuge ou companheiro), totalizando, no máximo, 100% do valor do benefício.

Sim, é necessário estar cadastrado no Castro único, sendo que para se cadastrar basta ir até o CAPS ou Prefeitura mais próxima.

Tendo em vista que o BPC LOAS tem o caráter assistencial não é necessário contribuir com o INSS para conseguir o BPC LOAS.

Recomendamos, que mesmo nas situações administrativas você conte com o auxílio de um escritório especializado, já que mesmo a concessão pelo INSS não é garantia de que concederam o valor correto.

A atuação do advogado permite uma conferência dos documentos que reduz o risco de trabalho lento, e facilita a obtenção do seu benefício!

Quando necessário, seja por negativa injusta, interpretação incorreta das informações, ou para acelerar a decisão, a via judicial pode ser melhor. Neste caso, é obrigatória a contratação de um profissional especializado.